Anais

Os Anais é uma publicação semestral do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí, que tem por finalidade publicar trabalhos originais de todas as áreas da Medicina. Atualmente está dividida em 6 (seis) Partes: I – Legislação, Resoluções e Pareceres; II – Administração; III – Literatura, Contos e Poesia; IV – Ensaios, Opiniões, Debates de Casos; Informes, Aulas; V – Artigos Científicos e Normas Editoriais.

A abertura de cada número que é feita habitualmente pelo Presidente do CRM-PI, sob o título de Apresentação, cabendo a redação do Editorial ao Editor.

Como se trata de um periódico ainda em processo de consolidação, buscando aperfeiçoar-se para adequar-se a normas internacionais de indexação, aceitam-se sugestões para inclusão de novas Partes ou exclusão de algumas existentes. É pretensão de seu Conselho Editorial que no próximo ano sejam publicados pelo menos dois números: um em março e outro em setembro.

A publicação é distribuída gratuitamente a todos os médicos inscritos no CRM-PI e alguns números são encaminhados ao Conselho Federal de Medicina, bem como aos demais Conselhos Regionais de Medicina do Brasil.

Para a seleção dos artigos científicos a serem publicados o Conselho Editorial pretende avaliar a originalidade, a relevância do tema, o método utilizado, além da adequação às normas editoriais adotadas pelos Anais do CRM-PI.

Os médicos que tenham interesse em publicar seus trabalhos devem procurar a Assessoria de Comunicação do CRM/PI, setor que auxilia o Conselho Editorial.