CFM orienta CRMs de todo país a não concederem inscrições para falsa médica presa em Teresina

O Conselho Federal de Medicina – CFM envio circulares para os CRMs de todo país com informações sobre falsidade do diploma médico de duas pessoas que tentaram obter registro profissional em alguns Conselhos pelo país. A Circular nº 239/2016, datada desta sexta-feira (04), trata da Sra. Jarlene Raquel Cacau Araújo Toledo Carvalho que, há poucos dias, vinha tentando obter registro junto ao CRM-PI, em Teresina.
Os documentos de colação de grau em curso de Medicina apresentados pela falsa médica, segundo os quais obtidos pelo Centro Universitário São Camilo, com sede em São Paulo, não estão de acordo com os padrões institucionais da instituição, conforme constatados pelos funcionários do CRM-PI. Na Circular, assinada pelo presidente do CFM, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, os documentos não são autênticos e idôneos. Portanto, a certidão de colação de grau em Medicina, da qual ela apresentou é falso.
Na mesma Circular, o CFM informa que além de tentar obter registro profissional no CRM-PI, a mesma também o tentou no CRM-SP. A recomendação do CFM é que os demais CRMs não façam qualquer tipo de inscrição ou registro nos respectivos Conselhos Regionais. O CRM-PI tomou todas as providências quanto à falsa médica e repassou os fatos para a Polícia Federal no Piauí, que efetuou prisão em flagrante de Jarlene Carvalho.
O CFM também orienta aos CRMs que não concedam qualquer tipo de inscrição ao Sr. Pablo Nascimento Mussolin, o qual tentou obter registro nos Conselhos de Santa Catarina, Goiás e Minas Gerais. Nestes locais, ele apresentou documentação revalidada pela Universidade Federal do Ceará – UFC, a qual negou o fato, de forma que os documentos eram falsificados.

ASCOM CRM-PI