CRM-PI implanta Ouvidoria nos municípios

Atual gestão do CRM-PI, ampliando o trabalho de fiscalização nos municípios, inova com a Ouvidoria do CRM-PI, na qual os conselheiros se reunirão com os médicos dos municípios a serem visitados para ouvir suas demandas, críticas e sugestões. A partir de então, a Diretoria e o Conselho poderão criar estratégias de ação para alcançar melhorias na saúde pública desses municípios, como o que ocorreu no último final de semana, em Picos, sul do Estado.

Dentre as atividades naquele município, os conselheiros e funcionários dos departamentos jurídico, administrativo e de fiscalização tiveram um encontro com médicos locais para ouvidoria da situação de saúde em Picos, visitaram a seccional do Regional do CRM-PI e fizeram um trabalho árduo de fiscalização em clínicas particulares daquele município, para a partir de então regularizar a situação de registros junto ao nosso Conselho.

Foram visitadas mais de 20 clínicas com pendências de documentos e também avaliada a estrutura de todas. A presidente do CRM-PI, Dra. Mírian Palha Dias Parente, o vice-presidente Dr. Dagoberto Silveira e a conselheira Dra. Lucia Rego também visitaram o Hospital Regional Justino Luz, para obter mais informações sobre a falta de estrutura do mesmo, especialmente no setor de Obstetrícia. Ainda este mês, serão convocados membros do Fórum Interinstitucional Permanente em Saúde Pública, o secretário Estadual de Saúde e médicos de Picos para uma reunião no sentido de se buscar melhorias na instituição. Os eventos na cidade de Picos tiveram o apoio dos conselheiros José Almeida e José Virgílio de Moura Bezerra.

Ascom CRM-PI