CFM abre inscrições para I Olimpíada de Medicina Interna
Estão abertas as inscrições para a I Olimpíada Brasileira de Medicina Interna do Conselho Federal de Medicina (CFM). A proposta é incentivar a pesquisa científica e a competição pelo conhecimento entre estudantes do sexto ano de graduação de medicina e residentes em clínica médica.
As inscrições serão realizadas entre 12 e 22 de março (até às 16h) exclusivamente através do site www.fmb.unesp.br. O candidato deverá ler atentamente o edital, preencher o formulário de inscrição e transmitir os dados pela Internet, sendo de total responsabilidade do candidato a informação dos dados cadastrais.
O candidato será submetido a prova escrita objetiva realizada por meio eletrônico no dia 27 de março, às 20h. Serão oitenta questões testes, com quatro alternativas cada, nas áreas básicas de Medicina Interna. Para essas questões, apenas uma alternativa será considerada correta.
Os prêmios serão atribuídos a cada um dos melhores desempenhos por categoria (sexto anista, R1, R2, R3). “O objetivo dessa competição é incentivar, valorizar de forma lúdica, o profissional que tem interesse em se capacitar ou que está em treinamento na área de medicina interna”, destaca a coordenadora-adjunta da Câmara Técnica do CFM, Maria do Patrocínio Nunes.
As olimpíadas são totalmente gratuitas. Os participantes irão receber certificado e os vencedores receberão ajuda de custo e passagens para receber troféu em Brasília durante o III Fórum de Clínica Médica do CFM, no dia 27 de abril.
Edital no site do CFM
olimpiadasmedicinainterna