Inscrições abertas para o curso Curso “Competências em Docência Clínica e Preceptoria ABEM/EDUCABEM

Curso “Competências em Docência Clínica e Preceptoria ABEM/EDUCABEM”

A Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), em sua missão de “desenvolver a educação médica, visando a formação de um profissional capaz de atender às necessidades de saúde da população”, faz saber o período de inscrição para o curso “Competências em Docência Clínica e Preceptoria”.

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO:

Carga Horaria: 180 hs

Modalidade: 100% Distância

Total de Vagas: 1.200 vagas

Taxa: Gratuito

Duração: 4 meses

Inicio do curso: abril/2018

Término: julho/2018

Certificação: Centros Colaboradores (IES) e ABEM

MÓDULOS:

Módulo 1 (M1): O processo ensino-aprendizagem (45 horas)

Coordenadora Educacional: Profª. Rosa Malena Delbone de Faria

Módulo 2 (M2): Avaliação da aprendizagem (45 horas)

Coordenador Educacional: Prof. Ruy Souza

Módulo 3 (M3): Planejamento Educacional (45 horas)

Coordenadora Educacional: Profª. Dione Maciel

Módulo 4 (M4): Gestão e Liderança (45 horas)

Coordenadora Educacional: Profª. Maria Cristina M. Subtil

INSCRIÇÕES:

Público-alvo: médicos e profissionais de saúde com atuação na graduação em Medicina e nos Programas de Residência Médica (Professores, Preceptores, Supervisores e Instrutores com atuação cenários de ensino-aprendizagem do nível primário, secundário e terciário).

As inscrições deverão ser realizadas pelos gestores (diretores ou coordenadores) das Instituições que tem graduação em Medicina e Programas de Residência Médica. As inscrições são por instituição (escola médica, programa de residência), não pelo indivíduo, conforme as instruções no convite (Clique Aqui).

Os interessados em participar devem ter: a) atuação na docência clínica ou preceptoria de estudantes de medicina ou residentes médicos; b) disponibilidade para participar no curso à distância. O gestor (diretor/coordenador) deverá indicar de três a dez participantes (nome completo, CPF, e-mail e vínculo institucional). Os três primeiros indicados pela instituição terão vaga garantida no curso. Os sete indicados subsequentes, comporão uma lista de espera e poderão (ou não) ser contemplados a partir do remanejamento de vagas entre os centros colaboradores.

As inscrições, exclusivamente online, seguem até 06 de abril, no site http://abem-educmed.org.br/educabem/curso-competencias-em-docencia-clinica-e-preceptoria/ .