Fórum busca criação de leitos obstétricos e pediátricos de alto risco
CRM-PI participou de Fórum que discutiu proposta de protocolo de regulação de leitos obstétricos e neonatais de alto risco

Nesta quinta-feira (12), o CRM-PI, na pessoa do Conselheiro Gisleno Feitosa, participou de um fórum visando o encaminhamento de plano de ação para um melhor atendimento ao parto e ao recém-nascido de alto risco, com redução da superlotação na Maternidade Dona Evangelina Rosa, referência Estadual pro Alto Risco. Promoveu-se discussão com profissionais da área de pediatria e obstetrícia, serviço de regulação do estado e do município de Teresina, SAMU estadual, técnicos da SESAPI e FMS de Teresina, para implementação de um Protocolo que oriente os profissionais das centrais de regulação, dos hospitais e dos municípios no que diz respeito ao perfil do paciente que necessite de atendimento de alto risco obstétrico e neonatal. O Protocolo tem o objetivo de orientar a ocupação dos leitos e os procedimentos a serem adotados para a transferência de pacientes.

gislenoforum12.04