PF prende gaúcho que se passava por médico em Parnaíba

A Delegacia de Polícia Federal (PF), em Parnaíba (345 km de Teresina), informou que foi realizada a prisão em flagrante de C.R.F.S., de 49 anos, natural do Rio Grande do Sul.

O preso estava residindo e atuando em Parnaíba, fazendo- se passar por coronel da polícia, médico, massoterapeuta e jornalista. C.R.F.S. foi detido logo após prestar atendimento médico a um cidadão parnaibano. Ele informou estar atuando como radialista há dois meses e prestar serviços de massoterapia em domicílios da cidade.

Por ordem da 2ª Vara Criminal de Parnaíba, foram realizadas buscas em sua casa, imóvel alugado no bairro Planalto, onde residia em companhia de sua mulher, a qual também afirmava falsamente, pela cidade, que era juíza federal. C.R.F.S., segundo a Polícia Federal, já possui inúmeros registros criminais em todo o território nacional, por estelionato, uso de documento falso e assalto à mão armada. Atualmente está cumprindo pena em regime aberto por um roubo a banco, praticado no Estado de Mato Grosso.

Comunicado à Vara das Execuções Penais, por onde tramita o processo para possível expedição de mandado de prisão, pois ele não poderia se ausentar daquela cidade sem autorização judicial. Algumas vítimas já foram identificadas e estão prestando depoimento nos autos do inquérito. O preso foi recolhido à Penitenciária Mista de Parnaíba, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal e da Vara de Execuções Penais (revisão do regime de cumprimento da pena por roubo).

Fonte: MN