I Curso de Capacitação para o Diagnóstico de Morte Encefálica tem nova data: 1º de setembro

Devido a indisponibilidade do local antes confirmado, o Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM-PI resolveu adiar o I Curso de Capacitação para o Diagnóstico de Morte Encefálica, que aconteceria neste sábado (11/09) em Teresina. A coordenação do curso já conseguiu uma agenda e o curso será realizado agora no próximo dia 1º de setembro, no Metropolitan Hotel.

O curso é realizado por meio do Programa de Educação Médica Continuada e o seu objetivo é atender as normas da Resolução CFM nº 2.173/17, a qual informa que só poderão determinar o diagnóstico de morte encefálica os médicos especificamente qualificados. É considerado qualificado o médico com, no mínimo, um ano de experiência no atendimento a pacientes em coma, que tenha realizado pelo menos 10 determinações de morte encefálica ou realizado curso de capacitação.

Com carga horária de oito horas, o mesmo será coordenado pelo médico Ricardo Mangueira. “Pretendemos qualificar todos os médicos do nosso Estado que trabalhem com pacientes críticos”, explicou a Drª Maria de Lourdes Freitas Veras, que está apoiando a organização do evento continuado.

O curso acontecerá em outras oportunidades para outros profissionais e também será estendido para outros municípios. Além da realização do CRM-PI, tem apoio da Central Estadual de Transplantes do Piauí / SUPAS / SESAPI.

cursomorteencef