Médicos devem estar alertas sobre uso indevido de logomarca
Em nota divulgada nesta sexta-feira (25), o Conselho Federal de Medicina (CFM) esclarece aos médicos e à sociedade que desautoriza a vinculação de sua logomarca à anúncios publicitários, sites ou aplicativos comerciais.O esclarecimento surge após a autarquia ter recebido denúncias de que empresas estariam utilizando indevidamente sua a logomarca para oferecer serviços de saúde.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Brasília, 25 de janeiro de 2019.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) esclarece aos médicos e à sociedade que não tem qualquer relação institucional com empresas prestadoras de serviços em saúde e que
O CFM informa ainda que, por meio de suas assessorias de Comunicação e Jurídica, já está buscando identificar casos desta natureza para a tomada de providências.
Finalmente, a autarquia lembra que o uso de sua logomarca em qualquer tipo de publicação ou meio de comunicação só pode acontecer após autorização formal de sua diretoria, sendo que instituições ou pessoas que o façam à revelia ficam sujeitas a medidas cabíveis.

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA